Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 05 DE Janeiro DE 2015

Começar a semana pensando...

...sobre a onça que atrapalhou as cataratas. Lá em Foz (PR).

“A presença de uma onça-parda perto da área das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, interrompeu por duas horas o passeio de quem visitava o atrativo na manhã deste sábado (3). O animal foi visto na região do Espaço Tarobá, entre o hotel e o Porto Canoas, por volta das 9h, quando o primeiro ônibus começou a circular pelo Parque Nacional do Iguaçu. O trecho da rodovia e a trilha só foram liberados por volta das 11h. Houve filas e até as 15h o fluxo de visitação ainda não havia sido normalizado.

Por meio de nota, o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, explicou que uma operação de resgate precisou ser montada para garantir a segurança de visitantes e funcionários. “Diante da necessidade de tranquilidade e segurança dos visitantes e usuários foi realizada uma operação especial para afugentar o animal do local. O monitoramento da Trilha das Cataratas continuará sendo realizado continuamente nos próximos dias para se observar as condições de segurança do local”, informou o comunicado.”
– texto da matéria “Onça aparece na área das Cataratas e interrompe passeio de visitantes”, publicada em 3 de janeiro de 2015 pelo portal G1

Onça-parda sendo afugentada no Parque Nacional do Iguaçu

Será que ninguém ficou feliz em ver a onça? Afinal, os visitantes estavam em uma unidade de conservação...

O Parque Nacional do Iguaçu não é só cataratas. Será que a matéria não poderia ter um enfoque diferente, com os turistas que tiveram a oportunidade de ver o animal sendo entrevistados sobre a experiência e com um bom texto sobre a fauna do local e o trabalho pela conservação?

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados