Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quinta-Feira, 18 DE Junho DE 2015

É hora de ajudar: uma UTI para a Associação Mata Ciliar

“O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres - CRAS, mantido pela Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, busca apoio em plataforma de arrecadação de fundos Kickante para a criação de UTI destinada a animais silvestres.

Desde 1998, a ONG já recebeu cerca de 14 mil animais silvestres, vítimas de atropelamentos, choques elétricos, acidentes com linhas de pipas, queimaduras etc. Entre os animais atendidos, 40% deles foram salvos, mas outros 40% não resistiram e 20% permanecem em cativeiro.

Lobo-guará sendo atendido na Associação Mata Ciliar

Para mudar a situação, foi lançada a campanha Mata Ciliar: UTI para animais silvestres!  Com a verba arrecada, será possível melhorar o centro cirúrgico e um local adequado para o monitoramento intensivo dos animais.

As pessoas que quiserem colaborar têm até dia dois de agosto para realizarem sua doação, a cada dez reais, os voluntários ajudam com a compra de dez tijolos para a construção da UTI.  A Associação Mata Ciliar espera arrecadar R$ 150 mil para ampliar o número de animais reabilitados e que possam retornar ao seu habitat natural.

A Associação Mata Ciliar, entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, é uma instituição de referência na área de proteção, reabilitação e reprodução de animais silvestres ameaçados.”
– texto da matéria de divulgação “Mata Ciliar lança campanha de arrecadação para criar UTI de animais silvestres”, publicada pelo site da empresa Tetra Pak

A Associação Mata Ciliar realiza um trabalho muito bom com animais silvestres. Sem apoio do poder público, ela recebe animais atropelados, vítimas de choques elétricos, apreendidos com traficantes ou em cativeiro doméstico ilegal, resgatados de áreas urbanas, queimados em lavouras e em diversas situações de risco.

A instituição já possui um bom centro cirúrgico (Centro Jaguaretê). Mas falta uma Unidade de Tratamento Intensivo para os casos mais graves, que necessitam de monitoramente 24 horas. Sua ajuda é fundamental para a concretização desse projeto.

Infelizmente, a atuação do poder público (seja União, Estado de São Paulo ou os municípios que utilizam dos serviços da Mata Ciliar) deixa muito a desejar quando o assunto é animais silvestres e sua recuperação. A sociedade não pode esperar pela ação dos governantes, que não estão sensibilizados e mobilizados para a conservação da fauna.

Assista ao vídeo da campanha de doações com a Coordenadora de Fauna da Associação Mata Ciliar, Cristina Harumi Adania:

- Faça sua doação
- Conheça a Associação Mata Ciliar

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados