Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quarta-Feira, 01 DE Julho DE 2015

Aves traficadas entre frutas e verduras

Aves foram soltas no mesmo dia em que foram apreendidas“A Polícia Ambiental soltou na tarde deste sábado (27) as aves silvestres que foram apreendidas de manhã durante blitz na Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127) em Itapetininga (SP). Os animais estavam escondidos abaixo de caixas com repolho e limões na carroceria de uma caminhonete, diz a polícia. (...)

Ao todo foram soltas as 42 aves que eram transportadas irregularmente. Desses, 33 são da espécie pintassilgo, oito são picharro e um é da espécie tico-tico.

O responsável pelas aves, um homem de 40 anos, prestou depoimento e vai responder em liberdade pelo crime ambiental de transporte de animais silvestres. Além disso, deve pagar multa que pode chegar a R$ 42 mil.”
–  texto da matéria “Polícia solta aves silvestres que eram transportadas entre hortifrútis”, publicada em 27 de junho de 2015 pelo portal G1

Quem acompanha o tráfico de fauna tem sempre de esperar pelo inusitado. O Fauna News já publicou muitos casos em que bandidos escondiam de forma pitoresca os bichos que transportavam, mas nunca nos deparamos com os animais entre frutas e verduras.

Os animais estavam entre caixas de frutas e verdurasJá registramos beija-flores em cueca, aves em malas e mochilas, répteis em garrafas pet e embalagens dos Correios e por aí vai... Para quem fiscaliza, como as equipes do Ibama e das polícias estaduais e Federal, estar “antenado” com a ousadia dos traficantes de fauna é obrigação.

Chama também a atenção o fato de as aves estarem ainda em condições de soltura, isto é, selvagens. Isso possibilita que se investigue as áreas de captura dos animais, que não deve estar muito longe do local de apreensão. Basta querer.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:10

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados