Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 11 DE Setembro DE 2015

Reflexão para o fim de semana: macacos em gaiolas para pássaros

Macaco-prego era criado em gaiola em Bauru (SP)

“Uma mulher foi autuada em R$ 1,5 mil nesta sexta-feira (4) depois que agentes da Polícia Ambiental foram atender denúncia de animais silvestres em cativeiro e encontraram dois macacos, um sagui e um macaco prego, além de pássaro tico-tico rei, mantidos presos ilegalmente em gaiolas para pássaros em sua residência, localizada no bairro José Regino, em Bauru.

O sagui apreendido: como justificar isso?A proprietária dos animais, uma mulher de 27 anos, informou aos policiais que ganhou os animais de outras pessoas e não possuía autorização ambiental para mantê-los em cativeiro.

Os animais que estavam em cativeiro serão tratados e alimentados na sede da Polícia Ambiental, sendo que depois serão levados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) ou para a APASS Associação Protetora de Animais Silvestres (APASS) da cidade de Assis. A indicação do local que será feita pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária para abertura de inquérito policial, sendo que a infratora responderá processo criminal em liberdade por crime ambiental.” – texto da matéria “Dois macacos são encontrados em gaiolas de pássaros em Bauru”, publicada em 4 de setembro de 2015 pelo site do Jornal da Cidade (Bauru – SP)

Será que a mulher achava que estava fazendo a coisa certa? Além de estar com animais traficados, ela os criava de forma cruel.

- Leia a matéria completa do Jornal da Cidade

Postado por Dimas Marques às 00:10

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados