Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 30 DE Novembro DE 2015

Começar a semana pensando...

...na satisfação pela soltura dos poucos animais que têm essa oportunidade.

Um dos macacos-prego que serão soltos no ES“É muito gratificante poder devolver esses animais à natureza. Nem todos conseguem ser reinseridos devido aos danos causados no contato humano”.

Márcio Alves, diretor de ecossistemas da Fatma (Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina), na matéria “Fatma leva animais vítimas de tráfico e maus-tratos para serem soltos no ES”, publicada em 25 de novembro de 2015 pelo portal G1

"Animais vítimas de tráfico e maus-tratos, recuperados no Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), do Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, foram levados na terça-feira (24) para o Espírito Santo. Os 65 animais foram transferidos para o Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (Cereias), no município de Aracruz.

O grupo é formado por 10 macacos-prego, nove jabutis-tinga, 41 jabutis-piranga, duas jandais-de-testa-vermelha, um papagaio-moleiro e dois papagaios-do-mangue que são nativos do Espírito Santo.” – texto da matéria do G1

Vale lembrar que são poucos os animais que, após serem apreendidos do cativeiro doméstico ilegal ou com traficantes de fauna, conseguem se readaptar à vida livre ou têm essa oportunidade (pela falta de projetos para solturas).

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados