Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 02 DE Novembro DE 2015

Começar a semana pensando...

...na soltura de animais silvestres apreendidos.

Animais foram examinados por veterinários para orientar a soltura“Após examinarmos os animais, concluímos que 592 deles estavam saudáveis e fisicamente preparados para serem reinseridos na natureza. Eles então foram soltos em áreas que passaram por uma avaliação dos nossos técnicos, consideradas aptas para receberem os animais”.

Daniel Sampaio Colen, chefe de Fiscalização da Fauna da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), na matéria “Operação contra tráfico de animais aplica quase R$ 1 milhão em multas”, publicada em 28 de outubro de 2015 pelo site do jornal Correio de Uberlândia (MG)

Solturas de animais apreendidos do cativeiro têm de ser muito criteriosas para aumentar as chances de sobrevivência dos bichos que retornam à natureza, evitar a transmissão de doenças dos cativos para a fauna livre e reduzir as chances de desequilíbrio no ecossistema que estará recebendo os apreendidos (principalmente pelo fato de que rarissimamente ocorre investigação para identificar o local de origem dos animais e assim tentar devolvê-los para a região onde foram capturados). Tomara que todos os cuidados necessários tenham sido tomados.

Boa sorte bicharada!

- Leia a matéria completa do Correio de Uberlândia

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados