Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 13 DE Novembro DE 2015

Reflexão para o fim de semana: do cativeiro no RJ à vida livre na BA

Fuzileiros da Marinha entregando animais em Cetas, na BA

“Cerca de 300 animais silvestres que foram resgatados do tráfico, no Rio de Janeiro, foram levados para Porto Seguro, no sul da Bahia, para se recuperar e voltar a viver em liberdade.  Com treze fuzileiros, dois caminhões de carga, e um de combustível, da Marinha carioca, transportaram os bichos ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).


Só de jabutis, foram 279, incluindo alguns filhotes. Além disso, foram recuperados onze pássaros de espécies como azulão, currupião e galo da campina. Também foi trazida uma iguana. A operação foi planejada por quatro meses pela Superintendência do Ibama do Rio de Janeiro.

"Eles foram apreendidos pelo Ibama, pela polícia ambiental, e por outros órgãos ambientais em residências, feiras livres, sendo transportados ilegalmente em veículos, e foram encaminhados para o CETAS, onde passaram pelos procedimentos de praxe e, então, foram encaminhados para cá (Porto Seguro), objetivando soltura", relata Lígia Lig, coordenadora de triagem.” – texto da matéria “Cerca de 300 animais silvestres resgatados do tráfico são repatriados”, publicada em 13 de novembro de 2015 pelo portal G1

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 15:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados