Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sábado, 26 DE Dezembro DE 2015

Balanço de 2015 de atropelamentos de fauna em Iguaçu

Foi postado em 22 de dezembro e 2015 na página do Projeto Carnívoros do Iguaçu, no Facebook:

Dos 49 animais atropelados, 36 estavam dentro do Parque Nacional“Fazendo o balanço do fim do ano e a contagem da biodiversidade que perdemos.

No ano de 2015 somamos 49 animais atropelados, sendo 36 acidentes dentro do Parque e 13 fora - considerando a zona de influência do parque - e somente no município de Foz do Iguaçu. Dos 49 animais atropelados; 15 pertencem à Ordem Carnivora sendo os quatis os mais atropelados, seguidos dos cachorros-do-mato. Em 2015 tivemos 12 animais e 5 carnivoros a mais atropelados do que o ano de 2014. Os dados são coletados de forma oportunista, ou seja, quando são encontrados ocasionalmente e, portanto, devem ser bastante subestimados.

Um dos filhotes eencontrado morto e citado no texto do postMuitas vezes, fêmeas com filhotes em estágio avançado de prenhes são atropeladas e o resultado é a perda de mais de 1 indivíduo ao mesmo tempo, como a foto desta postagem que mostra uma fêmea de tapeti e 1 dos dois filhotes encontrados perto do corpo.”


O Projeto Carnívoros do Iguaçu é desenvolvido por organizações governamentais, não governamentais e da iniciativa privada e se dedica ao estudo e conservação da onça-pintada na região de influência do Parque Nacional do Iguaçu.

Vale destacar: os números são resultantes de encontros ocasionais com os animais atropelados, o que indica que a quantidade de vítimas é ainda maior.

- Leia o post no Facebook
- Conheça o Projeto Carnívoros do Iguaçu

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados