Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 21 DE Dezembro DE 2015

Começar a semana pensando...

...sobre os discursos vazios: Angola anuncia que irá acabar com tráfico de fauna rapidamente.

Maria de Fátima Martins, ministra do Meio Ambiente de Angola"Ao acolher este dia de celebração (Dia do Ambiente) queremos dizer claramente que essas práticas (tráfico) vão ser rapidamente erradicadas".

Maria de Fátima Jardim, ministra do Ambiente de Angola, na COP-21, a conferência sobre mudanças climáticas ocorrida no começo de dezembro em Paris, França

A declaração foi reproduzida na matéria “Angola acolhe celebrações do Dia do Ambiente em 2016”, publicada em 10 de dezembro de 2015 pelo site da RTP (Rádio e Televisão de Portugal).

A ministra refere-se “à venda ilegal de animais selvagens no continente africano e particularmente ao tráfico de chifre de rinoceronte. Angola já tinha anunciado que está a tentar recuperar as manadas de elefantes, alvo de tráfico e atingidas pela guerra durante as últimas décadas, sobretudo no sul do país.” – texto da RTP

Acabar rapidamente com o tráfico de chifres de rinoceronte e marfim? Declaração vazia e feita para enganar as pessoas. Tal comércio é controlado por máfias muito bem organizadas e com dinheiro, que contam com ajuda de funcionários públicos corruptos.

Lamentável.

- Leia a ria completa da RTP

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados