Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 11 DE Janeiro DE 2016

Começar a semana pensando...

...sobre a expansão humana e o atendimento hospitalar a animais silvestres.

Amado da Silva Nunes Júnior, diretor executivo do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia“A expansão das atividades humanas faz com que os animais busquem alimentos e um ambiente favorável para viver. Desorientados, acabam em qualquer lugar. Hoje, as pessoas têm cada vez mais consciência a acabam trazendo esses animais aqui para o hospital”.
 

Amado da Silva Nunes Júnior, diretor executivo do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na matéria “Atendimento a animais silvestres cresce 20% em Uberlândia”, publicada em 6 de janeiro de 2016 pelo site do jornal Correio de Uberlândia

“O número de animais silvestres atendidos pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) cresceu 20% no último ano. Em 2014, foram, aproximadamente, 800 atendimentos. Já em 2015, o número saltou para cerca mil atendimentos.

Os dados levam em conta desde os primeiros socorros prestados, cirurgias e todo o processo de recuperação do animal. O serviço representa 15% das atividades desenvolvidas pelo hospital e cresceu devido à conscientização das pessoas que agora procuram mais por socorro.”
– texto da matéria do Correio de Uberlândia

- Leia a matéria completa do Correio de Uberlândia

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados