Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 12 DE Fevereiro DE 2016

Reflexão para o fim de semana: preguiça na travessia

“Um bicho preguiça se arriscou na tarde desta terça-feira (9) em Mogi das Cruzes ao tentar atravessar uma das pists da Rodovia Mogi-Dutra. Um motorista desceu do carro parar alertar os demais condutores sobre a presença do animal.

O animal estava no trecho de serra, na pista sentido Mogi. Os carros que trafegavam em uma das faixas pararam para ajudar o animal na travessia. A preguiça chegou a atravessar as faixas e estava próximo da mureta no canteiro central, mas não conseguiu subir e ficou parado por ali mesmo.

O motorista que desceu do carro para ajudar o animal levou a preguiça até o outro lado, onde começa a mata da Serra do Itapety.”
– texto da matéria “Bicho preguiça para trânsito na Mogi Dutra e motorista resolve ajudar”, publicada em 9 de fevereiro de 2016 pelo portal G1

Deu sorte de não virar parte da estatística: 475 milhões de animais silvestres morrem por atropelamento todos os anos em estradas e rodovias brasileiras, segundo o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas.

- Leia a matéria completa do portal G1
- Saiba mais sobre atropelamentos de animais silvestres

Postado por Dimas Marques às 00:05

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados