Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quinta-Feira, 11 DE Fevereiro DE 2016

Veados em cativeiro: tá virando moda?

Animal apreendido em São Roque (SP) é um filhote

“Um filhote de veado foi encontrado dentro de um carro na noite de sexta-feira (5), na avenida Varanguara, no bairro Guaçu, em São Roque (SP). De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe fazia uma operação quando abordou o motorista e localizou o animal dentro do veículo.

Ainda conforme a PM, o rapaz contou que havia encontrado o filhote em uma mata próximo ao trabalho e resolveu levá-lo para casa. O veado estava sem ferimentos. Em seguida, o motorista e os três ocupantes do carro foram encaminhados para a delegacia da cidade e liberados após registro de ocorrência. O animal foi levado uma clínica veterinária da cidade para passar por atendimento.”
– texto da matéria “Filhote de veado é resgatado pela polícia dentro de carro em São Roque” publicada em 6 de fevereiro de 2016 pelo portal G1

A matéria do portal G1 não informa qual seria a intenção do infrator. Será que ele pretendia criar o animal como bicho de estimação? Ou havia interesse pela carne?

Esse não foi o primeiro caso de veado apreendido. Em 29 de janeiro de 2016, o Fauna News comentou, no post “Reflexão para o fim de semana: veado era mantido em cativeiro em MG”, a localização, pela PM Ambiental de Minas Gerais, de um veado em uma cada de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Tomara que as apreensões, tão próximas uma da outra, sejam apenas uma coincidência. Que não seja um novo modismo insano.

Veado apreendido em Minas Gerais

- Leia a matéria completa do portal G1
- Releia o post do Fauna News “Reflexão para o fim de semana: veado era mantido em cativeiro em MG”, publicado em 29 de janeiro de 2016

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados