Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 11 DE Março DE 2016

Reflexão para o fim de semana: jiboia na fiação

A jiboia deve ter escapado de algum cativeiro doméstico

‘Um fato inusitado chamou a atenção de moradores do Distrito Federal na manhã deste domingo (6): uma jiboia de mais de um metro apareceu enrolada na fiação de um poste de Santa Maria. O incidente aconteceu na QR 206. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a cobra.

O policial militar Ernandes de Sousa Costa filmou o animal enrolado no fio, que fica perto da casa dele. “Minha mulher notou, percebeu e me ligou. Achei que fosse uma dessas cobrinhas pequenas de mato, aí fui lá e vi a jiboia pendurada.”

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a fiação era de energia. A corporação não explicou se foi necessário cortar a luz para fazer o resgate. Militares encostaram um bastão de vidro na estrutura, pelo qual a jiboia conseguiu descer. Depois o animal foi colocado em um recipiente e levado para o quartel.

Para Costa, a hipótese mais provável é que a cobra tenha fugido. “Acho que pode ser gente que estava criando e ela fugiu de alguma gaiola, de algum cativeiro em que ela estava.”’
- texto da matéria “Jiboia se enrola em fiação de poste e é resgatada por bombeiro no DF”, publicada em 6 de março de 2016 pelo portal G1

Reflexões: 
- cidade não é lugar de animal silvestre;
- animal silvestre não deve ser criado como bicho de estimação;
- a urbanização descontrolada é um problema.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 08:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados