Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 29 DE Abril DE 2016

Reflexão para o fim de semana: até pepinos-do-mar são traficados

Balde com pepinos-do-mar apreendido com chineses

“A Polícia Rodoviária Federal deteve dois chineses em Ubatuba nesta quinta-feira (21) quando transportavam ilegalmente animais conhecidos como pepinos do mar. Os homens haviam retirado os pepinos dos costões da praia do Félix.

A PRF chegou aos dois homens depois de uma denúncia e encontrou os pepinos do mar dentro de sacos e de um balde, no interior de um veículo Toyota Fielder, na praia do Alto. Os chineses, de 46 anos e 34 anos, foram levados para delegacia juntamente com os animais. Os dois vão responder por crime ambiental em liberdade.

(...) Os 520 pepinos do mar foram levados para o aquário de Ubatuba, onde passarão por um processo de reabilitação antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.
Esse tipo de animal, depois de seco e desidratado, tem grande valor comercial na China, onde é muito utilizado na culinária e na medicina.”
– texto da matéria “PRF prende chineses com 520 pepinos do mar em Ubatuba”, publicada em 22 de abril de 2016 pelo site Meon 

Além do inusitado tráfico de pepinos-do-mar no Brasil (que deve ser bem investigado, já que deve haver outros traficantes atuando no Brasil com esses animais), chama a atenção a alegada necessidade de reabilitação. Pepinos-do-mar precisam de reabilitação para voltarem ao oceano? Estranho.

- Leia a matéria completa do site Meon

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados