Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 15 DE Abril DE 2016

Reflexão para o fim de semana: mineiro constrói viveiro para solturas

Viveiro ajuda na recuperação de animais resgatados do tráfico

“O amor pelos animais transformou a vida do mineiro e representante comercial Bruno Brandão e fez com que ele se tornasse um voluntário do “Programa Asas” -  projeto ambiental de área de soltura de animais silvestres.

Ele é de Araguari, no Triângulo Mineiro, e construiu um viveiro na fazenda dele. Os animais que vão para o viveiro são apreendidos pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Ambiental e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todos eles, produtos de tráfico de animais.

Assim que são resgatados, eles vão para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Belo Horizonte, onde passam por vários exames. Aqueles que estiverem em condições de voltar pra natureza são levados para o viveiro em Araguari, onde ficam até se fortalecerem para serem soltos no habitat natural.”
– texto da matéria “Por amor aos animais, mineiro monta viveiro para receber aves apreendidas”, publicada em 14 de abril de 2016 pelo portal G1

E tudo isso sem qualquer ajuda do poder público, que utiliza o viveiro e não investe em estruturas próprias. Parece que está mais cômodo esperar pelo trabalho de alguém...

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados