Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 09 DE Maio DE 2016

Começar a semana pensando...

Paris Hilton com filhote de orangotango...sobre a influência dos famosos no incentivo ao tráfico de animais.

"Essas fotos são vistas por centenas de milhares de fãs e mandam a mensagem que posar com grandes macacos está liberado se forem bonitinhos. Todos esses macacos foram obtidos por meios ilegais e terão vidas miseráveis quando ficarem grandes e fortes demais para ficarem no colo. Não só é ilegal, ajuda a destruição de espécies que já estão em perigo".

Coordenador da Parceria pela Sobrevivência dos Grandes Primatas (Grasp, na sigla em inglês), Doug Cress, na matéria “Fotos de celebridades com macacos atrapalham combate a tráfico de animais”, publicada em 4 de maio de 2016 pelo site do jornal O Globo

Latino com seu macaco-pregoE dá para ir além nesse raciocínio: no Brasil, famosos como o jogador de futebol Emerson Sheik e o cantor Latino compraram (legalmente) e criam macacos-prego como bichos de estimação. Quando gente conhecida, que é formadora de opinião e disseminadora de hábitos e modas, ostenta a posse de um animal silvestre, acaba, indiretamente, fomentando o mercado ilegal. Afinal, bicho legalizado é caro e, para imitar o famoso, muita gente recorre ao tráfico de fauna.

- Leia a matéria completa de O Globo

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados