Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 16 DE Maio DE 2016

Começar a semana pensando...

...no tráfico de animais com notas fiscais falsas. Sofisticação.

"Já não é o primeiro caso desse tipo, que a pessoa adquire esse tipo de animal na internet, a nota fiscal é da mesma empresa fantasma".

Fábio da Nóbrega, tenente da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, na matéria “Polícia Ambiental apreende macaco que vivia com família em Campinas”, publicada em 12 de maio de 2016 pelo portal G1

Nota fiscal da compra do macaco: falsa

“Um macaco-prego, tratado como bebê por uma família, foi apreendido e levado para uma área isolada do Bosque dos Jequitibás em Campinas (SP). A Polícia Militar Ambiental desconfia que a família tenha sido vítima de uma quadrilha de tráfico de animais silvestres.” – texto do G1

O comércio de fauna silvestre, mesmo que legal, já condenado pelo Fauna News. Afinal, dentre os vários argumentos possíveis, destacamos que essa atividade comercial contribui para manter um hábito responsável pela retirada de 38 milhões de animais todos os anos da natureza brasileira.

Agora cabe à Polícia identificar e prender a quadrilha que está recebendo ou capturando animais na natureza, anunciando na internet e vendendo os bichos com nota fiscal falsa. E este não é o primeiro caso na região de Campinas (SP), conforme declaração do policial.

- Leia a matéria completa do G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados