Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 27 DE Maio DE 2016

Reflexão para o fim de semana: Neymar e Gisele Bündchen pelo fim do tráfico de fauna

“Neymar Jr. e Gisele Bündchen se uniram a outros astros internacionais na campanha da ONU #WildforLife, que tem como objetivo acabar com o comércio ilegal de animais selvagens. O jogador do Barcelona e a übermodel, que também é embaixadora do Meio Ambiente da Organizações das Nações Unidas, tiveram suas imagens associadas a animais ameaçados de extinção.

Neymar escolheu o Tigre, um dos animais mais ameaçados do planeta. Já o Instituto Projeto Neymar Jr., outro apoiador da causa, vai participar com as crianças Fabricia Alves e Victor Alexandre, que escolheram o tigre e a tartaruga, respectivamente. Por sua vez, Gisele decidiu atrelar sua imagem as tartarugas para tentar sensibilizar todos a sua volta.

A expectativa da campanha lançada nesta quarta-feira, 25, em Nairobi, no Quênia, é que a ideia mobilize milhões de pessoas e as conscientizem das consequências que a extinção e o tráfico ilegal desses animais podem trazer a natureza.”
– texto da matéria “Neymar e Gisele Bündchen apoiam campanha contra o comércio ilegal de animais selvagens”, publicada em 25 de maio de 2016 pelo site da revista Caras

Legal ver a participação de brasileiros na iniciativa da ONU. É fato que a campanha Wild for Life não disponibiliza as imagens de animais de espécies brasileiras (exceto as tartarugas marinhas, que não são as grandes vítimas do mercado negro de fauna no Brasil), por isso Neymar está identificado a um tigre.

Mas as celebridades poderiam fazer algo parecido com espécies nativas do Brasil vítimas dos traficantes... São tantas: papagaios, araras, passarinhos, macacos, peixes ornamentais, etc.

- Leia a matéria no site da Caras
- Saiba mais sobre a campanha Wild for Life

 

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados