Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 06 DE Junho DE 2016

Começar a semana pensando...

...sobre o caso dos monges que traficam partes de tigres na Tailândia: mais apreensões.

Peles de tigre apreendidas com monges“Os potes tinham rótulos, então acho que eles faziam remédios aqui”.

Adisorn Nuchdamrong, diretor do Departamento de Parques Nacionais da Tailândia, que supervisionou a batida policial no Templo dos Tigres, sobre a apreensão, em 2 de junho, de 20 potes com órgãos de filhotes e de tigres adultos encontrados em um "laboratório" no templo, o que reforçou a suspeita de que os monges estavam fazendo remédios muito valorizados na medicinal tradicional chinesa.

A declaração de Nuchdamrong está na matéria “Monges são acusados de contrabando de pele de tigre na Tailândia”, publicada em 2 de junho de 2016 pelo site do jornal O Globo.

O Templo dos Tigres foi alvo de uma ação policial durante toda a semana passada. No local também foram encontrados 40 filhotes de felinos congelados (leia em “Reflexão para o fim de semana: exploração, tráfico e barbárie no Templo dos Tigres”, publicado sexta-feira, 3 de junho de 2016, pelo Fauna News)

Na mesma ação de 2 de junho, três monges presos foram presos fugindo do templo com peles de tigres e amuletos feitos com partes de animais. O Tempo do Tigre, em Kanchanaburi, a oeste de Bangcoc, capital do país, é uma conhecida atração turística. Após pagar ingresso de US$ 20 (pouco mais de R$ 70), o visitante podia posar para fotos com os animais, alimentar os filhotes e até mesmo andar entre eles.

- Leia a matéria completa de O Globo

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados