Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 11 DE Julho DE 2016

Começar a semana pensando...

...sobre o fechamento da sede do Ibama em Pouso Alegre (MG).

Sede do Ibama que foi fechada em Pouso Alegre (MG)"É uma perda para o município, para a região que tem uma grande variedade de animais ainda. Então era importante ter uma representatividade federal aqui".

Carlos Henrique Alves, tenente da Polícia Ambiental de Minas Gerais, na matéria “Fechamento do Ibama prejudica resgate de animais em Pouso Alegre”, publicada em 7 de julho de 2016 pelo portal G1

Independentemente do prejuízo do fechamento da sede do Ibama na região, o gerenciamento e incentivo à criação de centros de triagem passou para a responsabilidade dos Estados desde a entrada em vigor da Lei Complementar 140, em 2011. Portanto, apesar de o Ibama poder atuar na captura e destinação de animais resgatados, cabe ao governo do Estado de Minas Gerais (por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) a gestão de animais fora de seu ambiente natural (ex situ).

Causa também estranhamento o fato de um representante da PM Ambiental afirmar, na matéria, que precisa de especialistas do Ibama para realizar a captura de alguns animais, como onças. Isso parece falta de treinamento e de equipamentos.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados