Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 05 DE Agosto DE 2016

Reflexão para o fim de semana: cateto criado como pet morde criança

Cateto era criado como animal de estimação

“Um homem foi preso na terça-feira (3) por criar em casa um catitú, espécie de animal silvestre também conhecido por “porco do mato”. De acordo com a Delegacia do Meio Ambiente (Dema), o cativeiro foi descoberto pela Polícia Civil a partir da denúncia de uma vizinha que teve o filho, de 7 anos, mordido pelo animal enquanto brincava com o colega na residência do proprietário, no bairro Açaí, na Zona Norte de Macapá.

O animal era criado há cinco meses pelo homem. Ele teria resgatado o porco do mato machucado na estrada e passou a tratá-lo como se fosse de estimação, ficando solto pela casa, informou o delegado Sávio Pinto. O suspeito foi preso, mas liberado sob a condição de comparecer quando for chamado.

A criança não teve ferimento grave por causa da mordida. O animal teria avançado nela após ter sido provocado pelo menino, informou o delegado.”
- texto da matéria “No AP, homem é preso por criar porco do mato como animal de estimação”, publicada em 3 de agosto de 2016 pelo portal G1

A atitude dessa pessoa, que resolveu criar um animal silvestre como bicho de estimação, colocou em risco a vida e a saúde da criança. Esse também é o risco de quem compra animais silvestre de traficantes de fauna, desses que atuam em feiras e pela internet.

Vale o risco? Pense bem. Sua atitude não prejudica só o animal e o meio ambiente.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:05

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados