Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 19 DE Agosto DE 2016

Reflexão para o fim de semana: depois de atropelado, tamanduá volta à vida livre

Animal se recuperou após ter sido atropelado.

“Quatro animais silvestres foram soltos pela Polícia Militar de Meio Ambiente nesta segunda-feira (15) em Uberlândia. Um tamanduá-bandeira, um lobo-guará e duas corujas suindaras estavam em observação no Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestre da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas/UFU) e foram soltos em uma reserva florestal a 25 km da cidade.

O tamanduá-bandeira foi encontrado em abril, quando foi atropelado em uma rodovia próxima a Uberlândia. Ele passou por cirurgia, na qual teve os ossos fraturados recuperados.

O lobo-guará foi capturado por equipes da Policia de Meio Ambiente e militares do Corpo de Bombeiros com apoio de veterinários do Lapas na última segunda-feira (8), no Bairro Brasil. Ele foi levado para o laboratório, onde passou por exames.

As corujas também foram recentemente resgatadas pela Policia Ambiental, pois ainda eram filhotes e tinham sido encontradas em uma empresa no Distrito Industrial de Uberlândia. Segundo a Polícia Ambiental elas estavam desacompanhadas dos pais, que por algum motivo as abandonaram.”
– texto da matéria “Vídeo mostra soltura de animais silvestres em reserva de Uberlândia”, publicado em 15 de agosto de 2016 pelo portal G1

Vale destacar: infelizmente, esses sobreviventes não são a maioria.

- Veja a matéria completa (com vídeo) do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados