Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 23 DE Setembro DE 2016

Reflexão para o fim de semana: mais um órfão das estradas

Mãe do filhote deve ter morrido atropelada

“Um filhote de tamanduá-mirim de poucos meses está há uma semana no Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis, aos cuidados da equipe de veterinários da Ong R3 Animal. O animal chegou à capital desidratado, fraco e, conforme os técnicos da R3, é provável que a mãe tenha sido atropelada.

“Pelo fato de ser muito pequeno, tem apenas cerca de 700 gramas, acreditamos que tenha ficado pouco tempo longe da mãe, pois não tem condições de sobreviver por conta própria, não consegue se alimentar sozinho”, explicou a veterinária Cristiane Kolesnikovas.” – texto da matéria “Filhote de tamanduá é resgatado e recebe tratamento em Florianópolis”, publicada em 220 de setembro de 2016 pelo portal G1

Estimativa do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) indica que 475 milhões de animais silvestres são atropelados todos os anos nas estradas e rodovias brasileiras. Dá para imaginar quantas fêmeas com filhotes são mortas e quantos órfãos acabam perdendo a vida sem assistência: O pequeno tamanduá-mirim teve sortem-,apesar de nunca mais voltar à vida livre.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados