Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 16 DE Setembro DE 2016

Solturas em Goiás: oito animais voltando à vida livre

Esse tipo de procedimento é trabalhoso e deve envolver técnicos capacitados

“O Zoológico de Brasília e o Ibama devolveram à natureza nesta sexta-feira (9) quatro cobras (duas cascavéis, uma jiboia e uma cobra-cipó com nove ovos), uma loba-guará, um ouriço-cacheiro, um tamanduá-mirim e um saruê (gambá). Os animais eram tratados por técnicos do Ibama e foram soltos em uma área de cerrado em uma propriedade privada em Goiás.

(...) Apesar de não terem sido devolvidos no mesmo local de captura, os animais foram colocados em regiões em que teriam melhor adaptação à fauna já presente na área. "Existem áreas em que são feitos estudos para realizar a soltura dos animais. A densidade demográfica de animais e dinâmica de população no local determinam a escolha da propriedade", afirmou Rabello.

Por motivos de segurança dos animais, o zoológico e o Ibama não divulgam os locais de soltura. O zoológico informou que, além das áreas de preservação e dos parques nacionais, há também instituições privadas conveniadas que abrigam os bichos resgatados.”
– texto da matéria “Tratada pelo zoo do DF, loba 'ensaia' 40 minutos para voltar a mata”, publicada em 10 de setembro de 2016 pelo portal G1

Sempre lembrando: soltura feitas com critérios são trabalhosas e precisam de gente capacitada envolvida.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados