Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 18 DE Novembro DE 2016

Reflexão para o fim de semana: bebê bugio pode ter sido vítima do tráfico de fauna

Suspeita-se que mãe do primata foi morta para comercializarem os filhotes

“Um filhote de macaco bugio foi encontrado pela Polícia Ambiental no último dia 20 de outubro às margens de uma rodovia no Norte de Santa Catarina. Bastante debilitado, o animal foi encaminhado para a única unidade do Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas) do estado, localizada no Rio Vermelho, em Florianópolis.

O animal, que teria no máximo dois meses de vida, foi encontrado sozinho e chorando, conta a veterinária responsável pelo tratamento, Cristiane Kolesnikovas. Segundo ela, a principal hipótese é de que a mãe do filhote tenha sido vítima do tráfico ilegal de animais silvestres, crime bastante comum na região.

"Nós recebemos pelo menos um animal por ano vítima do mercado ilegal da caça. Eles matam as fêmeas para venderem os filhotes. Por ser um animal silvestre, uma vez mantido em cativeiro, ele jamais poderá voltar à natureza." O pequeno bugio é considerado o menor primata que o centro já acolheu.” – texto da matéria “Bebê-bugio de 370 g achado em rodovia passa por reabilitação em SC”, publicada em 16 de novembro de 2016 pelo portal G1

Se há uma rotina no tráfico desses primatas na região, por que isso ainda não foi investigado com competência?

Poder público omisso.

- Leia a matéria completa do portal G1

Postado por Dimas Marques às 06:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados