Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 09 DE Janeiro DE 2017

Começar a semana pensando...

...na dimensão dos atropelamentos de animais silvestres nas rodovias brasileiras.

“Esses números, por si só, já demonstram a dimensão do massacre causado pelas estradas brasileiras à nossa fauna nativa. Convém lembrar que acidentes com animais maiores – que somam cinco milhões – também causam danos no veículo, ferimentos e até mesmo a morte de motoristas e passageiros”.

Max Filho (PSDB-ES), deputado federal licenciado, autor do substitutivo ao projeto de lei 466/2015 de autoria do deputado federal Ricardo Izar (PP/SP). O comentário de Max Filho está na matéria “Comissão aprova medidas para evitar atropelamentos de animais”, publicada em 4 de janeiro de 2017 pela agência Câmara Notícias, e aborda a estimativa do Centro brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) de que 475 milhões de animais silvestres morrem por atropelamento nas estradas e rodovias brasileiras todos os anos 

O substitutivo foi aprovado na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. A ideia é melhorar a infraestrutura do poder público e das estradas brasileiras para a redução dos atropelamentos de animais silvestres. O texto ainda tem de ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir à plenário para votação. 

- Leia a matéria completa da Câmara Noticias

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados