Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 20 DE Janeiro DE 2017

Um mergulho na imagem: o tráfico de cavalos-marinhos

Estima-se que 23 milhões de cavalos-marinhos são enviados para a China todos os anos

“Uma família portuguesa foi detida em flagrante delito, em Marbella, Espanha, quando tentavam vender, numa estação de autocarro, cerca de sete quilos de cavalos marinhos. O destino era a China.

O ponto de encontro era a estação rodoviária de Marbella. O material traficado resumia-se a 2.133 cavalos marinhos para tráfico. No total cerca de sete quilos distribuídos por três malas que tinham como destino a China, mas que não chegaram a embarcar. O serviço de Proteção da Natureza da Guarda Civil espanhola deteve em flagrante delito a transação entre uma família portuguesa – pai, filho e esposa do último – e um casal espanhol, oriundo de Cadiz, sul de Espanha. No total os portugueses esperavam lucrar cerca de 10 mil euros com o contrabando.”
– texto da matéria “Detida em Espanha família portuguesa por tráfico de cavalos-marinhos”, publicada em 17 de janeiro de 2017 pelo site português Observador

Estima-se que 23 milhões de cavalos-marinhos sejam enviados anualmente para a China, onde são utilizados na medicina tradicional e por supostos efeitos afrodisíacos.

- Leia a matéria completa do Observador

Postado por Dimas Marques às 07:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados