Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 06 DE Fevereiro DE 2017

Começar a semana pensando...

...sobre a fiscalização de pássaros ilegais em Alagoas: criar menos de cinco pode.

Em Alagoas, só será multado quem tiver mais de cinco pássaros irregulares. Absurdo!“A multa para quem for encontrado com as aves em cativeiro é de R$ 500 por animal e todas as pessoas flagradas com cinco ou mais pássaros serão autuadas”.

Genival Pucino, da equipe da Gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, sobre operação de fiscalização de animais em cativeiro e soltura de animais apreendidos realizada no Estado entre 13 e 31 de janeiro. A declaração está na matéria “Fiscais realizam soltura de aves e caranguejos na APA Costa dos Corais”, publicada em 2 de fevereiro de 2017pelo site alagoano Aqui Acontece

Atenção: a legislação determina que TODOS os animais silvestres em cativeiro têm de estar legalizados. Então, senhor fiscal, sua atitude de apreender os bichos ilegais apenas de quem tem mais de cinco é errada!

Um gigantesco número de pessoas possui menos de cinco pássaros em gaiolas e elas também sustentam, com tal hábito, o tráfico de fauna no Brasil.

O IMA deveria ter um programa de educação ambiental de grande amplitude para começar a reverter essa cultura.

- Leia a matéria completa do site Aqui Acontece

Postado por Dimas Marques às 08:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados