Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quarta-Feira, 15 DE Fevereiro DE 2017

Homem é preso com quatro macacos em ônibus

Por Dimas Marques
Jornalista, pesquisador do Diversitas-USP e editor responsável do Fauna News
dimasmarques@faunanews.com.br

Para quem assistir ao vídeo que está na matéria (link no final do post): os macacos parecem estar dopadosUm homem foi preso na BR-369, em Ibiporã, no norte do Paraná por transportar quatro macacos-prego em caixas, dentro de um ônibus que fazia a linha Maringá-São Paulo. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (27), por volta das 23h.

De acordo com a PRF, os macacos estavam em pequenas caixas, no compartimento de bagagens do veículo. Os animais constam na lista oficial de espécies ameaçadas de extinção.

Em depoimento, o passageiro disse que levaria os macacos a São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.”
– texto da matéria “PRF prende homem que levava macacos ameaçados de extinção”, publicada em 28 de janeiro de 2017 pelo portal G1

Será que a polícia vai investigar a fundo esse caso? Será que as autoridades tentarão identificar quem forneceu esses macacos ao infrator preso e o que ele faria com os animais em São Bernardo do Campo? 

Para o infrator estar com quatro animais, é sinal que tinha gente esperando ou, no mínimo, há uma demanda na região do ABC paulista. Pensando na forma como o tráfico de animais poderia ser combatido com eficiência, o poder público, além de agir com as forças policiais, deveria atuar com inteligência e, ao identificar uma área com demanda por determinadas espécies, deveria agir com campanhas educativas para conscientizar a população sobre os problemas do comércio ilegal de fauna.

Mas o Brasil ainda não está realmente atento ao tráfico de animais. Enquanto isso, bichos sofrem, nossa biodiversidade fica mais pobre e a saúde pública com mais problemas.

- Leia a matéria completa do portal G1 (tem vídeo)

Postado por Dimas Marques às 07:30

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados