Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 17 DE Fevereiro DE 2017

Um mergulho na imagem: deixando o cativeiro no passado

Essas aves foram vítimas de traficantes de animais

“Mais de 370 aves foram soltas na manhã desta terça-feira (14) em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Os pássaros foram vítimas de tráfico de animais silvestres e passaram por um período de tratamento médico e reabilitação no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara) em Recife, na capital do estado.

De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), das 378 aves soltas, 56 haviam sido repatriadas no mês de janeiro de São Paulo para Pernambuco, após terem sido resgatadas pela polícia paulistana. Entre estas, 19 galos de campina, 19 papa-capim baianos, oito patativas, cinco cravinas, três sofrês e dois cancões. Esse foi o primeiro repatriamento que o Cetas recebeu da região sudeste.

Também foram devolvidos ao seu habitat espécies como: rolinhas, sibites, bigodes, azulões, sanhaçus e jandaias, entre outras.”
– texto da matéria “Mais de 370 aves silvestres vítimas do tráfico de animais são soltas em PE”, publicada em 14 de fevereiro de 2017 pelo portal G1

O retorno à liberdade é possível e a natureza só tem a ganhar. Se a soltura for técnica e feita com responsabilidade, os animais voltam a cumprir suas funções ecológicas. Que o poder público enxergue isso no país todo, investindo e incentivando projetos de reabilitação e soltura de animais apreendidos.

- Leia a matéria completa no G1

Postado por Dimas Marques às 00:10

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados