Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 31 DE Março DE 2017

Um mergulho na imagem: tubarão no aquário

Cruel ou não? Repare no tamanho do tubarão e no tamanho do aquário.

“Na quarta-feira (22), o Aquário de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, desempenhou uma tarefa espantosa. Enviou uma equipe até Ribeirão Preto, no noroeste do Estado, para resgatar um tubarão de 20 kg, barbicha e um nome fofo: Dentinho.

Idade não definida, mas ainda pré-adolescente, Dentinho cresceu na casa de um aquarista ribeirão-pretano. Chegou lá há três anos e meio, enfiado num isopor de gelar cerveja de 60 centímetros de comprimento. O tuba tinha 70 centímetros.

"O cara não me disse como o conseguiu, se o pescou no mar ou se comprou numa loja. Mas disse que iria fazer churrasco dele caso não encontrasse destino para o bicho", conta o aquarista, que aceitou o encargo, apesar da ilegalidade da coisa (por isso, seu nome fica sob sigilo).

O tubarão-lixa —que tem esse nome por causa de sua pele áspera ao toque- está ameaçado de extinção desde 2004. Mesmo se não estivesse, seria ilegal. É crime manter qualquer animal selvagem brasileiro (jabutis, araras, tucanos, papagaios, onças, cobras) em casa, ato passível de multa de R$ 5.000 (ameaçados) ou R$ 500 (não ameaçados).”
– texto da matéria “Criado há três anos em casa de Ribeirão Preto, tubarão é resgatado”, publicada em 25 de março de 2017 pelo site do jornal Folha de S. Paulo

Acima de uma tremenda falta de noção, é cruel.

- Leia a matéria completa da Folha de S. Paulo

Postado por Dimas Marques às 00:05

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados