Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 03 DE Abril DE 2017

Começar a semana pensando...

Esse tipo de evento incentiva a criação de animais silvestres como bichos de estimação...sobre manter a cultura do silvestre pet, que acaba incentivando o tráfico de fauna.

"O objetivo do evento é reunir especialistas e tutores de animais exóticos e silvestres e o público que admira essas espécies. É uma oportunidade única para trocar experiências e conhecer os animais bem de perto".

Sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka, sobre o 3º Encontro de Animais Exóticos e Silvestres promovido pelo pet center HiperZoo em parceria com o grupo Exotic World e a empresa Peregrinus, realizado em 25 de março em Curitiba (PR). A declaração está na matéria “Mais de 2.000 pessoas participam de evento com animais exóticos e silvestres”, publicada em 29 de março de 2017 pelo site Bonde

O comércio legal de animais silvestres como bichos de estimação reforça a ideia na população que esse tipo de bicho aceita bem o cativeiro. Esse tipo de cultura incentiva o tráfico de fauna, pois quem não tem dinheiro para comprar os caros animais silvestres criados em cativeiro para esse fim recorre ao mercado negro.

Vale lembrar que não existe cativeiro que reproduza o ambiente e as condições que um animal silvestre necessita para ser totalmente saudável e para desenvolver todo seu potencial.

- Leia a matéria completa do site Bonde

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados