Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 14 DE Abril DE 2017

Photo Animal - Fotografia de fauna: esse é o nosso assunto

Por Marcelo Calazans
Técnico em agropecuária, administrador de empresas e fotógrafo.Foi professor da disciplina Fotografia de Natureza pelo Senac-MS
photoanimal@faunanews.com.br

Olá, pessoal!!! Tudo bem?

Então, vou me apresentar para vocês. Meu nome é Marcelo Calazans e sou fotógrafo de natureza.  Mas por que a fotografia de natureza? Esse tipo de fotografia sempre me instigou. Eu via as imagens dos grandes profissionais desse meio e ficava babando, doido para sair por aí com a câmera e registrando as belezas que eles encontravam em suas expedições.

Marcelo Calazans atua bastante na região do PantanalEm uma entrevista que li do Araquém Alcântara, ele diz que a sua compreensão de mundo surgiu de suas andanças... E foi assim que ele encontrou a sua missão aqui na Terra, que é a de espalhar belezas, de fazer as pessoas refletirem sobre o que estão vendo. Me identifiquei demais com isso e ainda acrescento: quero, com minhas imagens, despertar a consciência das pessoas sobre o TODO que nos cerca, sobre o quanto é importante a conservação desse meio que fazemos parte e sobre qual é nosso papel para o equilíbrio do sistema vivo que é o planeta.

Eu acho muito difícil que alguém não se encante com as belezas que a natureza nos oferece diariamente, e de graça. Mesmo quem não gosta de acordar cedo, se arrumar e ir para o mato fotografar, se encanta com as imagens dos profissionais que fazem esse trabalho. Mas eu entendo que a maioria não quer um “programa de índio” desses: acordar cedo, antes até do sol, e sair por aí fotografando bichos. Mas se você, assim como eu, está disposto a andar por aí, encontrando lugares lindos e registrando tudo que seus olhos captam de interessante, você não está sozinho! Existem milhares de “malucos” como nós...

E é sobre essas experiências que irei conversar com vocês aqui na coluna. Quinzenalmente, trarei dicas sobre esse tipo de fotografia, mais especificamente a fotografia de animais, muitas histórias, quem são os melhores nesse segmento, dicas de equipamentos, comportamento, mercado de trabalho, etc. Tudo o que for relativo a essa profissão. Também compartilharei com vocês alguns trabalhos que já fiz e outros que farei durante o ano, comentando sobre o grau de dificuldade, os desafios desses projetos e outras curiosidades.

Espero que gostem.  Até!

- Saiba um pouco mais de Marcelo na página sobre nossa equipe

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados