Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 21 DE Abril DE 2017

Um mergulho na imagem: na morte, o descaso do traficante

Dois macacos foram encontrados mortos pela PM Ambiental

“Um homem suspeito de comercializar animais silvestres em Londrina, no norte do Paraná, foi detido pela Polícia Ambiental após denúncias anônimas. Com ele, foram apreendidas uma Arara Canindé cega, 7 Jabutis, 2 macacos-pregos vivos e 2 mortos e 4 iguanas.

Os animais eram comercializados na casa do suspeito. Aos policiais, ele afirmou que adquiriu os jabutis recentemente e que os outros animais estavam na casa há aproximadamente cinco meses.

Não é a primeira vez que o sujeito é flagrado com macacos. A Polícia tem de encontrar também seu fornecedorEle não tinha autorização de posse ou venda dos animais.

A porta-voz da Polícia Ambiental, Camila Reina, afirmou em entrevista à TV Tarobá, que o mesmo homem foi preso em janeiro deste ano, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), tentando levar cinco macacos-prego para São Paulo. “Quando você compra os animais silvestres, retira eles do habitat natural e os mantém em cárcere privado é você quem abastece esse mercado. Nesse caso, tínhamos animais cegos, mortos. Não sabemos que tipo de doença eles podem transmitir”, afirmou.

A causa da morte dos macacos-prego será investigada pela Polícia.”
– texto da matéria “Polícia ambiental apreende animais silvestres vítimas de maus-tratos”, publicada em 17 de abril de 2017 pelo Paraná Portal

- Leia a matéria no Paraná Portal

Postado por Dimas Marques às 00:05

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados