Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 19 DE Maio DE 2017

Um mergulho na imagem: liberdade!!!

Deixando as grades para trás...

“Uma equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco promoveu a reintrodução de cerca de 370 pássaros de várias espécies típicas da Caatinga ao seu habitat natural, no início da manhã desta sexta-feira (19), no interior de Alagoas.

Os animais haviam sido apreendidos em operações realizadas nas cidades de Arapiraca, Junqueiro, Palmeira dos Índios, São Sebastião e Teotônio Vilela. Além dos pássaros, foram libertados nove jabutis e duas serpentes.

Os animais foram resgatados durante os dois últimos dias de operação. Entre as espécies de aves libertadas estão Sabiá, Papa-capim, Galo-de-campina, Mané-mago, Jesus-meu-Deus, Garibalde, Xexéu de bananeira, entre outros encontrados no bioma típico do Sertão.

O nome da reserva natural que serviu de local de soltura foi mantida em sigilo para garantir que os caçadores não procurem a região na tentativa de recapturar os bichos.”
– texto da matéria “Fiscalização liberta cerca de 370 aves silvestres em Alagoas”, publicada em 19 de maio de 2017 pelo portal G1

- Leia a matéria completa do portal G1

Muita gente ainda se preocupa com a liberdade dos animais silvestres

Postado por Dimas Marques às 12:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados