Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 28 DE Agosto DE 2017

Começar a semana pensando...

...no esforço e doação dos guarda-parques que lutam pelos patrimônios natural e cultural e contra caçadores.

Edilson (à esquerda), que foi assassinado por caçadores, e João Leite, segurando um tatu-bola, no Parque Nacional da Serra da Capivara“Não posso desistir de lutar por um patrimônio cultural que pertence ao povo brasileiro e que eu aprendi a amar e a respeitar. Se o ICMBio não puder proteger eu vou fazê-lo ou morrer tentando”.

João Leite Araújo Filho, guarda-parque do Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), em mensagem enviada ao presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski,  alertando sobre o perigo da retirada das armas e coletes a prova de balas dos vigilantes da unidade

As mensagens foram reveladas na matéria “Exclusivo: e-mails comprovam que órgãos haviam sido alertados do perigo na Serra da Capivara, onde segurança desarmado foi morto por caçador”, publicada em 23 de agosto de 2017 pelo site da revista Rolling Stone.

Em 18 de agosto, caçadores foram surpreendidos por guardas-parque no Parque Nacional da Serra da Capivara e assassinaram o vigia Edilson Aparecido da Costa Silva. Outros dois vigilantes, incluindo João, ficaram feridos a tiros no confronto.

E o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC) quer legalizar a caça e tirar a autorização de quem fiscaliza a caça de utilizar armas.

#CAÇANÃOCOLATTO

- Leia a matéria completa da revista Rolling Stone
- Releia o post “Assassinato de guarda-parque no PI expõe mais uma armadilha do PL da caça de Colatto”, publicado em 21 de agosto de 2017 pelo Fauna News

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados