Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 14 DE Agosto DE 2017

Começar a semana pensando...

...no Paraná, que voltará a ter um Cetas somente no final de 2019.

Assinatura da parceria que viabiliza a construção de um Cetas para o Paraná“Foram três anos de negociações, reuniões, documentos para chegar nesse modelo e nessa parceria. Hoje, vendo o projeto se concretizar e tendo certeza de que vai acontecer, é muito gratificante.”

Edilaine Vieira, diretora de Licenciamentos Especiais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), na matéria “Parceria garante construção de centro para animais silvestres”, publicada em 11 de agosto de 2017 pela Agência de Notícias do Paraná

O novo Centro de Triagem de Animais Silvestres, resultado de uma parceria entre o Instituto Klimionte Ambiental e o Consórcio Energético Cruzeiro do Sul, responsável pela Usina Hidrelétrica de Mauá, será construído em Ponta Grossa. A previsão é que as obras começarão em 60 dias, com o prazo de um ano para ficar pronta.
Vale lembrar que o único Cetas que funcionava no Paraná era gerido pela PUC em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, encerrou suas atividades no fim de junho.

Uma pergunta fica no ar: até lá, para onde vão animais silvestres apreendidos em fiscalização ou que necessitem atendimento veterinário?

Gestão de fauna ruim.

- Leia a matéria completa da Agência de Notícias do Paraná

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados