Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quinta-Feira, 17 DE Agosto DE 2017

Corrida em Anápolis (GO) ajudará a melhorar centro de atendimento a silvestres

Em 10 de março de 2017, o Fauna News publicou “Veterinária monta centro para atender animais silvestres em GO”, em que mostrou um pouco da ousadia de Elisângela de Albuquerque Sobreira por abrir e manter o Centro Voluntário de Reabilitação de Animais Selvagens (Cevas), em Anápolis (GO). O espaço recebe animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros que tenham ferimentos ou necessitem de algum tipo de atendimento veterinário. A ideia é sempre devolvê-los para a natureza.

O Cevas não recebe apoio do poder público e conta com a ajuda de doações. Mas a maior parte dos gastos são custeados pela própria Elisângela.

E para ajudar a manter o Cevas, foi organizada a 1ª Corrida Selvagem. O evento será realizado em 29 de outubro, um domingo, na Fazenda Santa Branca Ecoturismo, em Anápolis. O dinheiro arrecadado com as inscrições será utilizado para pagar os custos da corrida e o restante será investido na construção de um centro cirúrgico para animais no Cevas.

Entre 15 de agosto e 14 de setembro, a inscrição custa R$ 80. De 15 de setembro a 15 de outubro (data de encerramento das inscrições), o valor será de R$ 100. 
O percurso da corrida será de e 6 km. A largada e chegada estarão na estrada ao lado do Lago da Tirolesa e dos passeios de Caiaques e Stand Up. O início da prova acontecerá às 8h. O tempo limite para completar o percurso será de duas horas, ou seja, às 10h.

Mais detalhes sobre a 1ª Corrida Selvagem, bem como o acesso às inscrições, estão no site do Instituto Jurumi.

Participe e ajude a quem quer ajudar os animais silvestres.

- Releia “Veterinária monta centro para atender animais silvestres em GO”, publicado pelo Fauna News em 10 de março de 2017

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados