Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 04 DE Agosto DE 2017

Mulheres presas traficando macacos podem fazer parte de quadrilha especializada

Por Dimas Marques
Jornalista, pesquisador do Diversitas-USP e editor responsável do Fauna News
dimasmarques@faunanews.com.br

Os macacos estavam sendo levados para a capital paulista

“Duas mulheres foram flagradas transportando dois macacos-prego dentro de uma caixa de papelão em uma mochila, no bairro Marilu, em Mirassol, nesta quarta-feira, 2.

Segundo a Polícia Ambiental de Rio Preto, as mulheres declaram ter capturado os primatas em um local conhecido como “Mata dos Macacos”, em Bady Bassitt. Elas disseram ainda que os animais seriam vendidos em São Paulo. 

As duas vão responder em liberdade pelo crime de capturar espécimes nativas, que é considerado de menor potencial ofensivo.

Os macacos foram devolvidos ao ambiente natural após avaliação de um veterinário que atestou as boas condições de saúde dos animais.”
– texto da matéria “Mulheres são flagradas traficando animais silvestres”, publicada em 3 de agosto de 2017 pelo site do jornal Diário da Região (São José do Rio Preto – SP)

Só para lembrar: em 26 de julho de 2017, o Fauna News publicou “Tráfico especializado em pequenos primatas em SP tinha até mico-leão-dourado”, em que comentou sobre a ação da PM Ambiental paulista que prendeu um homem que mantinha, em um imóvel de luxo, 9 pequenos primatas da fauna silvestre, entre eles micos-leões-dourados, macacos-pregos e saguis. No local havia também material para microchipagem e notas-fiscais falsificadas.

Uma quadrilha especializada no tráfico de pequenos primatas estaria atuando nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os policiais suspeitam que as duas mulheres presas em Mirassol podem pertencer a essa quadrilha. Que as investigações continuem e que o bando inteiro seja identificado.

Pena que ninguém fica preso por esse tipo de crime.

- Leia a matéria do Diário da Região
- Releia “Tráfico especializado em pequenos primatas em SP tinha até mico-leão-dourado”, publicado pelo Fauna News em 26 de julho de 2017

Postado por Dimas Marques às 14:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados