Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 11 DE Setembro DE 2017

Começar a semana pensando...

O lhar de medo do macaco chama a atenção...sobre a traficante de primatas presa pela terceira vez no interior de SP. Impunidade.

“Como já conhecemos essa mulher, quando fomos informados da apreensão, fomos direto para a casa dela. Lá havia mais um macaco, além de dezenas de anilhas, microchips, materiais de anilhamento e talões de notas frias, que são usados no tráfico de primatas.”

Sérgio Mioransi, tenente da Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto, na matéria “Mulher é multada em R$ 50 mil por tráfico de animais”, publicada em 9 de setembro de 2017 pelo site do jornal Diário da Região (São José do Rio Preto – SP)

Os policiais foram até a casa da infratora após patrulheiros da Polícia Rodoviária Estadual encontrarem três macacos-prego sendo transportados em um carro por um casal. A dupla informou que os primatas seriam de Mirassol.

Com o histórico da suspeita, não deu outra. Os PMs da Ambiental foram até a casa da velha conhecida e, novamente, a prenderam. Com ela havia mais um macaco, além de dezenas de anilhas, microchips, materiais de anilhamento e talões de notas fiscais frias.

A infratora já havia sido presa em 18 de junho com 18 primatas entre saguis e macacos-prego e dois papagaios. Em 2 de agosto, ela foi novamente detida: desta vez com dois macacos-prego - caso comentado pelo Fauna News.

Legislação fraca, que não deixa preso o traficante de fauna, gera esse tipo de aberração.

- Leia a matéria completa do Diário da Região

Postado por Dimas Marques às 18:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados