Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Terça-Feira, 12 DE Setembro DE 2017

Fauna News entrega manifesto contra PL da Caça

Dimas Marques entregando manifesto da Aliança Pró Biodiversidade ao deputado federal Nilto Tatto

O editor responsável do Fauna News, Dimas Marques, fez parte do grupo de representantes de ONGs e do Ministério Público paulista que, em 11 de setembro (segunda-feira), entregou ao deputado federal Nilto Tatto (PT-SP) dois manifestos contrários ao projeto de lei que pretende legalizar as caças esportiva e comercial no Brasil. O parlamentar é o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados e relator do PL 6.268/2016 nessa comissão.

O Fauna News apoia as ações da Aliança Pró Biodiversidade (APB), um coletivo de ambientalistas que desde janeiro luta contra o chamado PL da Caça, de autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC). Além disso, Marques é integrante das ONGs Profauna – Proteção à Fauna e Monitoramento Ambiental e Freeand Brasil, que também atuam pela não aprovação do projeto.

Marques entregou a Tatto a “Relação de Documentos e Manifestos da Sociedade Civil, de eleitores e de Órgãos de Governo contra o PL 6.268/16”, que também foi protocolado na Câmara para ser juntado ao projeto de lei em tramitação. Este documento relaciona todas as atividades que a APB desenvolveu, de forma direta ou indireta, desde janeiro de 2017, inclusive um manifesto contra o PL que foi assinado por 193 ONGs, pesquisadores e técnicos da área ambiental.

A promotora da Justiça do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo Urbano (GECAP) do Ministério Público paulista, Vania Maria Tuglio, deixou com o parlamentar o manifesto preparado pela ONG catarinense Hachi, que contou com a adesão de 128 outras instituições, incluindo o Fauna News, o Profauna e a Freeland Brasil.

O movimento contrário ao PL 6.268/2018, do deputado ruralista e da bancada da bala Valdir Colatto, só aumenta. Tatto já se posicionou contra o projeto, juntamente com outros três deputados da CMADS: Ricardo Tripoli (PSDB-SP), Ricardo Izar (PP-SP) e Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG).

- Leia o PL 6.268/2016
- Releia "Projeto de lei que autoriza a caça no Brasil pode facilitar o tráfico de fauna", publicado pelo Fauna News em 14 de fevereiro de 2017

Postado por Dimas Marques às 08:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados