Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 15 DE Setembro DE 2017

Um mergulho na imagem: macaca criada comendo ração para porcos e restos de comida

Macaca foi levado para Centro de Triagem de Animais Silvestres

“Nesta segunda-feira, 11, a equipe do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Tocantinópolis encaminhou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) uma macaca conhecida pelo nome científico de Alouatta Belzebul e popularmente Guariba de Mãos Ruivas, uma espécie ameaçada de extinção.

De acordo com a agente ambiental do Naturatins de Tocantinópolis, Viviana Locatelli, o animal apareceu na cada de moradores do Povoado Passarinho, uma comunidade rural do município. “A macaca estava há um ano e seis meses se alimentando com ração dos porcos e restos alimentares, após presenciar o interesse de várias pessoas das proximidades, em matar o animal para comerem, os moradores estiveram no Naturatins de Tocantinópolis e solicitaram que fosse uma equipe buscar o animal”, relatou complementando.

“A senhora Sueli Avelino e seu esposo fizeram a entrega voluntária do animal e nesses casos o órgão ambiental somente recolhe o animal, sem sanções às pessoas que estavam de posse do exemplar”, concluiu Locatelli.

Aparentemente a guariba apresentou bom estado de saúde, mas no Cetas será submetida a exames e ao acompanhamento de uma reeducação alimentar para avaliar a possibilidade de retorno a natureza.”
– texto da matéria “Naturatins de Tocantinópolis resgata espécie em extinção”, publicada em 12 de setembro de 2017 pelo site do Naturatins

Animal perdeu a liberdade e, por pouco, não perdia a vida em uma panela...

- Leia a matéria no site do Naturatins

Postado por Dimas Marques às 22:30

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados