Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Sexta-Feira, 10 DE Novembro DE 2017

Photo Animal: Dez fotógrafos de vida selvagem para seguirmos no Instagram

Por Marcelo Calazans
Técnico em agropecuária, administrador de empresas e fotógrafo. Foi professor da disciplina Fotografia de Natureza pelo Senac-MS
photoanimal@faunanews.com.br

Olá, como vai?

Como eu disse no meu artigo anterior (As lentes na fotografia da vida selvagem - Parte III: tipos), hoje eu trago a lista de dez fotógrafos de natureza a serem seguidos no Instagram. Como todos sabemos, a fotografia de vida selvagem exige paciência e um grande conhecimento do comportamento dos animais a serem registrados assim como uma técnica apurada para fazermos os registros. Para quem curte esse tipo de fotografia, trago uma lista com dez nomes de profissionais dessa área, do Brasil e do exterior, e seus perfis no Instagram. Garanto que vale MUITO a pena você seguir os dez! Bora lá para a lista.

1 – João Marcos Rosa - @joaomarcosrosa
É fotógrafo da National Geographic Brasil, jornalista e se especializou em registrar temas ligados à vida selvagem e conservação. Seu último trabalho, lançado recentemente, conta a saga da Arara-azul-de-Lear no sertão baiano. Espécie emblemática retratada magistralmente por João Marcos!

2 – Daisy Gilardini - @daisygilardini
É fotógrafa da vida selvagem e embaixadora da Nikon. Suas especialidades são imagens das regiões polares do planeta e o registro da vida dos ursos na América do Norte.

3 – Jonathan e Angie Scott - @thebigcatpeople
Um casal especializado no registro de grandes felinos! Viajam o mundo promovendo safáris fotográficos e workshops sobre fotografia da vida selvagem e conservação. Eles têm fotos incríveis da vida selvagem da África.

4 – Audun Lie Dahl – @audundahl
Guia e líder de expedição da Sm?la Naturopplevelser, fotógrafo de vida selvagem e de viagens. Atua quase sempre no Ártico, onde registra as espécies principais desse território gelado.

5 – Andy Biggs - @theglobalphotographer
Conservacionista, professor, fotógrafo de vida selvagem e guia de safáris. Suas imagens são principalmente registradas no continente africano.

6 – Ole Jorgen Liodden - @ojlwildphoto
Fotógrafo de vida selvagem premiado. Retrata espécies dos pólos do planeta, guia turistas e é líder de expedições do WildPhoto Travel.

7 – Richard Peters - @richardpetersphoto
Prestigiado fotógrafo de vida selvagem, também é embaixador da Nikon. Profissional com muita preocupação com a luz ambiente, criando composições dramáticas na hora de registrar os animais.

8 – Varun Aditya - @varun.aditya
Premiado fotógrafo de paisagem e vida selvagem. Foi o vencedor do National Geographic Nature Photographer of the Year, na edição de 2016. Trabalhos publicados na revista Natgeo, canal BBC e outros.

9 – Melissa Groo - @melissagroo
Fotógrafa de vida selvagem, conservacionista e escritora, com uma coluna na revista Audubon Magazine. Se considera uma “biógrafa da vida selvagem”. Retrata principalmente aves.

10 – Will Burrard-Lucas - @willbl
Fotógrafo premiado e proprietário da empresa Camptraptions, que cria, desenvolve e comercializa equipamentos para fotografia e filmagem de vida selvagem. Ficou mais famoso ainda devido à foto onde aparece com seu equipamento e um suricato em cima de sua cabeça. Registra como ninguém a fauna de Galápagos.

Só tem fera nessa lista, hein? Espero que tenha gostado!

Nos vemos no nosso próximo encontro, onde falarei sobre o triângulo-mestre das configurações da câmera. Grande abraço e até lá! 

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados