Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quinta-Feira, 08 DE Novembro DE 2018

Colaboradora do Fauna News lança projeto Lugar de Animal Silvestre é na Natureza

Elisângela escreve mensalmente no Fauna NewsA veterinária Elisângela de Albuquerque Sobreira, que escreve mensalmente na coluna “Os Silvestre e a Nossa Saúde” aqui no Fauna News, criou um projeto para informar os moradores de Anápolis (GO) sobre a importância dos animais silvestres. “Nossa intenção é conscientizar a população e mostrar que cada ser vivo tem um papel importante para a manutenção do equilíbrio dos ecossistemas”, afirmou. O lançamento do “Lugar de Animal Silvestre é na Natureza” acontecerá amanhã (9 de novembro).

De acordo com Elisângela, que é coordenadora de Fauna da prefeitura e fundadora do Centro Voluntário de Reabilitação de Animais Silvestres (Cevas), aproximadamente 100 animais silvestres são resgatados mensalmente no município de Anápolis. Essa realidade motivou a veterinária a criar o projeto por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O trabalho de conscientização será contínuo em escolas, empresas e instituições que tiverem interesse. Palestras com a utilização de animais taxidermizados (empalhados) abordarão temas como tráfico de fauna, animal silvestre não é animal de estimação, a importância da fauna para sobrevivência de todas as espécies (inclusive a nossa), doenças transmitidas por animais silvestres para humanos (zoonoses) e direito dos animais.

O lançamento do projeto “Lugar de Animal Silvestre é na Natureza” acontecerá a partir das 9h de amanhã (9 de novembro) no auditório do Parque Ambiental Ipiranga, localizado na avenida Professora Zenaide Roriz, s/nº, bairro Jundiaí, em Anápolis (GO). Confira a programação:

9h - Abertura com música ao vivo (Roberto Brenner)
 
9h30 - Palestra: "Importância da Fauna para Equilíbrio do Ecossistema" - Elisângela de Albuquerque Sobreira (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)
 
10h - Palestra: "Leis de Proteção aos Animais" - Claudia Gontijo (OAB)
 
10h30- Palestra: "Tráfico de Animais Silvestres" - Leo Caetano (Ibama)
 
11h - Palestra: "Direito dos Animais" - Patrícia Sobreira (Tribunal de Justiça-GO)
 
11h30 - Palestra: "Zoonoses transmitidas por animais silvestres" - Daniella Carpaneda (Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás

Postado por Dimas Marques às 02:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados