Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 12 DE Novembro DE 2018

Começar a semana pensando...

...sobre o primeiro Cetas do Mato Grosso: é para 2019.

Obras do primeiro centro de triagem de animais silvestres do MT“Mato Grosso possui três biomas e três bacias hidrográficas, demonstrando a abundância de biodiversidade e toda peculiaridade e complexidade que envolve um empreendimento deste. Com a conclusão desta obra, espera-se suprir parte da demanda da região médio norte do Estado proporcionando atendimento e destinação adequada dos animais silvestres”.

Danny Moraes, coordenadora de Fauna e Recursos Pesqueiros da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso, na matéria “Centro que cuidará de animais silvestres em Lucas do Rio Verde fica pronto em 2019”, publicada em 7 de novembro de 2018 pelo site Só Notícias

O primeiro centro de triagem de animais silvestres é uma conquista para os funcionários públicos que se esforçaram em ter essa estrutura no Estado. Afinal, o Cetas é que recebe os espécimes logo após sua apreensão e a eles destina os primeiros atendimentos. Mas, apesar da vitória, é uma vergonha que um o Mato Grosso, com sua rica biodiversidade de Pantanal, Cerrado e Amazônia não tenha um centro.

Fica a pergunta: para onde são levados os animais apreendidos, resgatados e entregues pela população até hoje?

- Leia a matéria completa do Só Notícias

Postado por Dimas Marques às 17:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados