Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 28 DE Janeiro DE 2019

Começar a semana pensando..

...sobre as consequências do crime ambiental de Brumadinho (MG) para a fauna silvestre.

Sagui na região do crime de Brumadinho (MG)"Os danos ambientais certamente são muito grandes devido às características da região. A lama está descendo a Serra dos Dois Irmãos, atravessando a estrada que liga Belo Horizonte a Brumadinho, em direção ao Rio Paraopeba. E nessa direção tem muita Mata Atlântica, muita fauna. A lama está atravessando uma área que é da própria Vale e certamente vai matar uma parte da floresta, muitos animais silvestres e deve chegar à água."

Maria Dalce Ricas, superintendente-executiva da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA), na matéria “Especialistas repercutem o rompimento da barragem em Brumadinho”, publicada em 25 de janeiro de 2019 pelo portal G1, logo após o rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale

A real dimensão para a fauna silvestre e, consequentemente, para todo o ecossistema da região jamais será conhecida. E, pior, como é tradição no Brasil, essa chaga, apesar de jamais ser curada (pois o dano é irreversível), deixará de ser lembrada como tantas outras. A falta de memória auxiliará a impunidade.

- Leia a matéria completa do portal G1

Jamais conheceremos a real dimensão da tragédia

Postado por Dimas Marques às 14:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados