Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 08 DE Abril DE 2019

Começar a semana pensando...

- ...sobre animais não terem sentimentos. Será?

Bugio apreendido com traficantes de fauna na Bahia. Será que ele tem sentimentos?“A onça pode morrer por conta disso, não conseguimos prever, o animal entra em depressão. Mas é relativo porque os animais, até que se prove o contrário, não têm sentimentos. Os filhotes sentem falta, porém não é porque existe um laço afetivo e sim pois precisam dos cuidados materno”.

Marlon Cezar Cominetti, coordenador do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande, do governo do estado do Mato Grosso do Sul, na matéria “Por falta da mãe, animais em reabilitação podem morrer mesmo após resgate”, publicada em 4 de abril de 2019 pelo site Campo Grande News

Expressões como medo e alegria são sentimentos. E isso já está provado que os animais têm. É o conceito de senciência. E mais, desde 2012, com a Declaração de Cambridge redigida por renomados neurocientistas durante o Simpósio sobre a Consciência em Animais Humanos e Não Humanos, é fato que os muitos animais não somente sentem, mas têm consciência.

Fica a dica.

- Leia a matéria completa do Campo Grande News
- Leia o texto da Declaração de Cambridge

Postado por Dimas Marques às 20:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados