Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 20 DE Maio DE 2019

Começar a semana pensando...

...no ato contra os cinco projetos de lei pró-caça: é quarta-feira!!!

Quarta-feira, 22 de maio, é o Dia Internacional da Biodiversidade. E nada melhor do que defender a biodiversidade...

Pois às 8h30, entidades ambientalistas e parlamentares realizarão, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), um grande ato contra os cinco projetos de lei pró-caça que tentam liberar e facilitar as caças  profissional e esportiva no Brasil.

O evento conta com o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais.

Ambientalistas e entidades que elaboraram o manifesto SOCIEDADE REAGE: NÃO À LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL! entregarão aos deputados o documento, que atualmente conta com mais de 750 adesões, entre redes, coletivos, ONGs, pesquisadores, técnicos, artistas e políticos. A iniciativa do manifesto partiu do coletivo de ambientalistas Aliança Pró Biodiversidade e contou com apoio do Fauna News.

O manifesto contém uma série de argumentos técnicos que comprovam a inviabilidade da liberação da caça no Brasil. A intenção é sensibilizar os autores dos PLs a retirar essas as propostas e, em caso de continuidade na tramitação, que os demais parlamentares votem pela reprovação nas comissões e no plenário da Câmara.

O WWF-Brasil também divulgará uma recente pesquisa sobre o que o brasileiro pensa da liberação da caça. 

Se você estiver em Brasília no dia 22, compareça. O ato acontecerá no auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo 4 da Câmara dos Deputados.

Escreva também para seu parlamentar e peça o apoio dele.

O Brasil não quer caça!

Postado por Dimas Marques às 14:30

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados