Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Segunda-Feira, 27 DE Maio DE 2019

Começar a semana pensando...

...sobre empatia: experimente um pouco da sensação de uma ave em cativeiro.

Experiência permitia o visitante escolher a sensação do cativeiro ou do voo em liberdade“Nosso intuito foi colocar as pessoas na pele dessas aves, mesmo que por um instante, e fazê-las entender o estresse e a crueldade que esses animais sofrem nos cativeiros e, como contraponto, a liberdade e o direito à vida inerentes ao voo livre que só podem ser possíveis com as aves livres em seu habitat natural”.

João Almeida, gerente de vida silvestre da ONG Proteção Animal Mundial, na matéria de divulgação da entidade “Avistar 2019: Público sente na pele como é ser pássaro numa gaiola”, publicada em 20 de maio de 2019 no site da ONG

Durante o 14° Avistar – Encontro Brasileiro de Observação de Aves, ocorrido entre 17 e 19 de maio na Cidade Universitária, em São Paulo (SP), a Proteção Animal Mundial permitiu que o visitante de seu estande participasse de uma experiência de realidade virtual.

Óculos de realidade virtual eram colocados nas pessoas, que poderiam escolher onde queriam passar os próximos 50 anos da sua vida. Uma das opções inseria a pessoa na vida de uma arara mantida como pet, em cativeiro, e a outra mostrava o incrível voo de uma ave em liberdade.

- Leia a matéria completa da Proteção Animal Mundial

Postado por Dimas Marques às 00:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados