Fauna News

Buscar

banner_20-08-2014.gif

Quarta-Feira, 20 DE Novembro DE 2019

Colaboradora do Fauna News vence concurso fotográfico do WWF

A foto vencedora: filhote de jacaré-do-pantanal na RPPN Sesc Pantanal

Com a foto de um filhote de jacaré-do-pantanal (Caiman yacare) realizada na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Sesc Pantanal, a colunista do Fauna News Gabriela Schuck de Oliveira ganhou o concurso fotográfico Áreas que Protegem a Vida – Pantanal. O resultado foi divulgado hoje, após votação popular. A imagem recebeu 426 votos.

Gabriela é bióloga e atualmente é mestranda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul junto ao Núcleo de Ecologia de Rodovias e Ferrovias (NERF-UFRGS). Ela integra a equipe do NERF que, todas as quintas-feiras, publica artigos na coluna FAUNA E ESTRADAS. A coluna é especializada em Ecologia de Estradas, ou seja, nos impactos de estradas, rodovias e ferrovias sobre a fauna silvestre. Os atropelamentos de animais são o problema mais conhecido desse novo campo de pesquisa.

Os principais interesses de Gabriela, Além de Ecologia de Estradas,  são assuntos relacionados à conservação de vertebrados, mastozoologia, etologia, ecologia de felinos e educação ambiental.

Gabriela é pesquisadora no NERF-UFRGSO concurso foi organizado pelo WWF-Brasil, WWF-Bolívia e WWF-Paraguai, financiado pela União Europeia e apoiado pelo Pacto em Defesa das Cabeceiras do Pantanal. Seu objetivo era salientar a importância das áreas protegidas para o Pantanal, a maior área úmida continental do planeta, com trechos no Brasil, na Bolívia e no Paraguai. Parques nacionais e estaduais, RPPNs e áreas de proteção ambiental (APAs) são alguns exemplos de áreas protegidas.

A foto do pequeno jacaré concorreu com outras 29 imagens na etapa final do concurso. A disputa começou mais de 300 fotografias de inscritos do Brasil, da Bolívia e do Paraguai. No total, 2.580 votos foram registrados na final.

Parabéns, Gabriela! O Fauna News tem muito orgulho de tê-la na equipe.

- Saiba mais sobre o concurso e as fotos premiadas

Postado por Dimas Marques às 20:00

Deixe seu comentário

comentários por Disqus

Artigos relacionados